quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um outro Skyline!

Ao longo dos anos, fomos conhecendo as várias gerações do Nissan Skyline GT-R, e ao longo desses anos ficávamos sempre impressionados com o tipo de carro, e as suas performances.
Nunca muito exóticos e um pouco banais, ganharam adeptos pelas suas capacidades dinâmicas, fruto de muito trabalho de engenharia que acabou por criar um dos mais rápidos e eficientes carros da sua época, nas várias gerações.
Como exemplo, posso falar do último GT-R R35. Foi o carro mais rápido, ágil e assustador (aquele tipo de susto muito positivo e viciante) que andei até hoje. É incrível! Até esteticamente está muito bem conseguido.
Se tivesse muito dinheiro era mesmo um desses que eu comprava. Mas sou pobre, portanto, adiante...

A questão é que o Skyline não é só o GT-R. São muitos outros modelos, de duas a quatro portas, tração atrás, à frente, às quatro, roda suplente e outras... Existe o 250GT o 250, o 350, 370 o GT, o GT-P e muitas outras siglas.
Aqui por Macau existem uns quantos quatro portas, e vemos também um monte de 370GT geralmente, bem "kitados". Assim rapidinho, é um coupe de 2 portas, desenhado no Japão para agradar também ao mercado norte americano, e na verdade, o resultado final até é interessante. Tem um aspecto pesado, mas sem ser lento...
Tem um 3.7 litors, V6 atmosférico com uns modestos 333 cavalos. Não é uma super máquina, mas é um carro com interesse, e que não se vê por Portugal.

Grande parte dos exemplares que tenho visto por cá estão já modificados. Muitas vezes com linhas de escape alteradas, que deixam ouvir melhor o V6 e dá-lhe outra piada.
Este que vos mostro já tinha umas aplicações estéticas, mas não deixa de ser bastante interessante...


Num vermelhinho Ferrari, mas é um Nissan...

Uma traseira "grande". I like big butts..."

Não gosto destas jantes, mas são enormes!
Apenas para exemplo um Skyline 250 GT. Até lhe acho alguma piada. E não deixar de ser um V6 com 222 cavalos. Que cheiro a palha...

Sem comentários:

Enviar um comentário