segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Assim respira-se melhor

Andava eu ali pelas ruas de Macau, e ao longe avistei um Toyota MR-2 da segunda geração.
Gosto muito deste carro. Baixinho, com uma estética bem discutível, mas com umas especificações bem interessantes é um carro divertido/perigoso com um enorme potencial. Menos ir às compras. Ok, ou dar boleia aos amigos. E também não é para grandes viagens. Enfim, adiante.

Este em especial era um GT-s, ou como no mercado americano chamam de GT-US, com um motor de 4 cilindros em linha e 2 litros, com turbo, a ir buscar uns 220 cavalos, caixa manual e autoblocante.
Mas o que me chamou realmente a atenção foi aquela entrada de ar.
Como sabemos, o motor do MR-2 está situado a meio, atrás do condutor, daí o nome "MR". Se não vem daí o nome, passa a ser disso, mas acho que é!
Aquela entrada de ar "azeiteira" (eu não acho, mas já sabem que eu sou foleiro...) é um extra muito apreciado pelos orientes, porque é produzida pela TOM'S, preparador da Toyota, e era uma peça usada nos MR-2 de corridas nos campeonatos japoneses.
Tinha ainda umas jantes da RAYS, e uns baquets da BRIDE, já icónicos por estas bandas.

Um figurino muito interessante e bonito!

Fui assim que o vi ao fundo da rua. Falei na dupla saída de escape? Todos têm...

Ali a entrada de ar bem disfarçada.  

"Manete" das caixa de velocidades TRD, baquet da BRIDE, e tejadilho em vidro, estilo targa. Só extras. 

Um desenho básico japonês. Um bocado sem graça até. Eu gosto. Mais fixe ainda era se tivesse faróis de nevoeiro amarelos!

Algo fora do normal, mas com bastante piada! Assim o turbo têm um pulmão mais forte.

Jantes muito vistas por cá. Levezinhas e bem giras.

1 comentário: