A exposição mais generalista era gratuita, e a secção de luxo era "a pagantes"! Como Macau, é muito chinês, acabei por comprar bilhetes no "mercado paralelo", mesmo ao lado da bilheteira oficial, por 30 patacas, enquanto os oficiais custavam 100 patacas. (o bilhete ficou-me por 3€ traduzindo para europeu...)
Antes de avançar, quero apenas dizer que os chineses estavam com ar e atitude de que iam comprar tudo!
Entrando no primeiro pavilhão, estamos logo à frente da Toyota, e é um frenesim gigante à volta basicamente de todos os modelos. Atenção especial para o GT86 que já vinha apetrechado com vários kits de fábrica, não fosse esta gente asiática.
A VW ao lado, também cheia de gente, a namorar os Golfs, Jettas, Passat e o resto da pandilha, que na verdade, são todos iguais. A Audi também estava carregada de gente, talvez para ver as modelos encostadinhas aos carros, ou para comprar tudo o que tenha quatro anéis. A Mercedes também estava em grande, com imensos carros, muita gente, e bastantes vendidos. A BMW com um stand mais "fraquinho", mas ainda assim, bem presente.
As marcas Japonesas tinham stands grandes, cheios de gente, como as novas e fresquinhas propostas já disponíveis. A Honda, tinha talvez o "estaminé" mais fraquinho do grupo do nipónicos. Não consegui encontrar um type-R, e muito menos encomendá-lo. A Mazda tinham uma temática mais desportiva, com um RX-8 de competição ali em exposição, e um MX-5 estilo "club" com hardtop e uma chinesa com um vestido estilo casamento toda fofinha.
Os coreanos também estava em peso, com as belas novidades do mercado, com o Kia Optima, e o Hyundai Sonata, que na minha opiniãozinha, são uns ótimos carros! Tavam lá os outros coreanos, mas não me interessam.
Mas o melhor estava para vir. Carros Chineses!
Vários stands das maiores marcas chinesas, que eu poderia enumerar, mas não me lembro, e muitas outras não sei pronunciar. Tinha sempre a sensação que estava a olhar para cópias descaradas dos carros Europeus, mas já não é bem assim. O principais construtores Chineses estão a seguir um caminho próprio. Claro que a inspiração é muitas vezes demasiado óbvia, e vemos muito bem onde eles foram buscar as linhas de determinados modelos, mas a base do design chinês automóvel vai picar um pouco ali ao Japão e também à Europa.
Ok, não são o esplendor do design, e não têm os melhores acabamentos do mundo, mas, não são tão maus como os pintam pelo velho continente (talvez demasiado velho...).
Entrei em alguns, mexi, abanei, saltei e pareceram-me resistentes. Claro que não é a mesma coisa que fazer 100.000Km, mas pensei pior. Mais tarde dedico um post a isto.
Só para terminar, fala-se do luxo. Bentley em força, algumas marcas exóticas, incluindo aquela Japonesa horrível Mitsuoka, Ferrari, Bugatti, Lamborghini, e alguns preparadores. Havia ainda furgões e autocarros de luxo e hiper-luxo, que aqui pela Ásia é um must!
Por hoje, e para não me alongar mais, fico por aqui.
Para quem leu só o primeiro e último post, fizeram bem. Leiam só as legendas e ficam despachados...
Este é um corredor do Venetian, que dava acesso à exposição. Este Casino tem um tamanhão brutal. |
A Toyota, cheia de gente, com muitas coisinhas boas e desportivas. |
O "stander" da VW cheio de gente a comprar muitos carros, para a Autoeuropa não parar. |
Um mar de senhores a fotografar esta bela máquina, e também um Audi (gostaram da piada?) |
O Stand da Brabus com jantes de milhares de polegadas e uns belos kitansos. |
Adoro o 458. As jantes douradas ao lado também enormes eram um foco de atenção para os senhores chineses. |
Acho um carro impressionante, mas não morro de amores. |
Carros chineses! E aquele Hummer amarelo, fixe não? Não é um Hummer. Falaremos disso mais tarde. |
A estaca no coração dos britânicos. A MG chinesa. Até tinham bom aspeto. |
Carros de corrida para dar um cheirinho do circuito de Macau. Marca oficial? VW... |
Sem comentários:
Enviar um comentário