segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E esta, hein?

Há uns dias andava ali no porto interior, uma zona mais chinesa e pobre de Macau, e vi algo que nunca tinha visto...

Estranho. Muito estranho. Mas ainda assim, já tem ali os LEDs aplicados à posteriori.

Tem um ar pesado, mas pouco robusto. Demasiado plástico foleiro.


Ok, na altura vi que era um Isuzu, mas nunca tinha visto tal coisa, e eu gosto de admitir que até tenho bom olho e cultura automóvel.
Ao primeiro olhar, não me agradou, e ao décimo oitavo, continua sem agradar.
Tem um aspeto tosco e pateta. Parece um concept que nunca teve a devida atenção. É volumoso sem ser propriamente grande, mas ainda assim, não me parece nada prático.
E depois, quem é que precisa dum jipe em Macau? Aliás, quem precisa de um jipe numa cidade? As mulheres, só porque sim.

Pensei eu na altura que seria a primeira e última vez que viria tal veiculo.
Passado uns dias, numa zona estranha na universidade da Taipa, vi outro. Este era cinzento, e estava um pouco mal tratado. Estava numa zona de carros meios kitados, todos abandalhados, e com os pneus furados do lado do passeio. Este último exemplar tinha quatro ponteiras de escape, a seguir a tendência atual aqui da malta, o que me leva a pensar que apesar de abandalhado ainda deva andar.

Depois de investigar, percebi que só foram feitos 5958, e apanhar por cá dois, é alta sorte. Ok, não diria sorte porque o carro é feio. É... diferente.

Só para vos elucidar então.
Trata-se de um Isuzu vehiCROSS, construído de 1997 até 2000, com a maior parte das unidades exportadas para os Estados Unidos, e o resto a ficar pelo Japão, ou Ásia.
Tem um motor 3.2 e 3.5 V6 a gasolina, e um sistema de tração às quatro super inteligente com sensores que fazem uns cálculos de rodas a patinar, e ajustam e tal, e não me interessa mesmo.
Ganhou uns prémios de design, entrou em filmes e podem ver o resto da informação no Wikipedia...

Já conheciam? Eu não...

Este sim, tinha um aspeto bem mais rafeiro. É mesmo um SUV estranho. É um SUV? Ou um jipe? Acho que é um SUV...

Estamos ou não em Macau? Quatro ponteiras de escape! Embrulha.

1 comentário:

  1. Olhando assim de repente, fico indeciso, não sei se goste ou não goste....

    ResponderEliminar