terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Lusíadas e os Caimões em Macau.

Meus amigos, antes de continuar a falar sobre as nossas paixões, quero-vos pedir desculpa pelo atraso aqui na vossa publicação digital favorita de todo o sempre!

O tema de hoje são os Porsches Cayman.
Vemos estes belos carrinhos com alguma frequência, e todos eles com kit estéticos exuberantes, muitos, de preparadores conhecidos.
É o exemplo dos Cayman preparados pela Techart, com cores berrantes, ailerons grandes, jantes muito abertas, com grandes discos, e geralmente mulheres a conduzir. Aliás, isto é um ponto muito interessante e giro. Grande parte das vezes que vejo um carro bom, desportivo ou caro, é uma mulher ao volante. deve ter ido deixar o marido ao trabalho, e a seguir vai às compras... (sim, também uso piadas sexistas)

Eu gosto do Cayman, e acho que é um carro para um condutor que gosta de andar rápido, ser preciso e tem a "pista na veia". As versões mais espigadas são propostas muito boas, ainda que em Macau, não se ligue muito às especificações do carro tendo em atenção uma condução estilo "time attack"!
Os Cayman destacam-se de todos os outros Porsche que por cá se vão vendo. Porquê? Porque a alternativa ao Cayman são os dois monstruosos Cayenne e Panamera, que apesar de rápidos, não são exactamente a mesma coisa... - Ahh, e os 911? Sim, existem, mas vejo poucos. Aliás, penso só ter visto dois.

Vou-vos deixar então com dois exemplares, que representam a população quase global dos Cayman que tenho visto.


Reparem que se o tema é branco, é mesmo branco em todo o lado.

Aileron generoso e uma saída de escape bem larga. Este está mais "clean".

Dupla saída de escape, tampa de motor mais aileron igual ao branco de cima. Jantes enormes, e as de tração muito mais largas.

Mais uma vez, a cor principal levada ao exagero. Tudo amarelinho. Ainda assim este Cayman S tinha bom aspeto. E uma rapariga nova e com boa pinta ao volante...

Sem comentários:

Enviar um comentário