sábado, 6 de outubro de 2012

Oriente retro

Tenho tido a sensação que vos tenho mostrado poucas coisas estranhas aqui do oriente. A verdade é que também não vos devo nada. Aliás, eu estou a falar para quem?
Ah, claro, as várias vozes que tenho dentro da minha cabecinha.

Adiante.
Um destes dias, a passear ali pelo centro, vi uma coisa muito fofinha. Era um carro pequenino, com um aspecto retro e pouco habitual.
Era um pequeno Mitsubishi Minica Toppo Town Bee, modelo de 1996, muito estimadinho e fofinho.
Apesar deste carro ser muito estranho aos europeus, no Japão este tipo de coisas são muito vistas.
Várias marcas batalham entre sim nos mercados domésticos para a produção destes micro carros retro. São sempre propostas muito kitsch, exageradas e muitas vezes meio apatetadas.

Não me interpretem mal, até porque acho piada a este tipo de coisas. Fazem sentido no panorama cultural japonês (ou talvez asiático), da busca de identidade alternativa e personalização.

Apenas a ter em atenção um pormenor interessante. O Hyundai Veloster que se ponha na fila de inovação, porque este Town Bee também tem uma porta do lado do condutor e duas portas para os passageiros. Embrulha!

Tão fofinho. Mas tem um ar meio naif. Atenção, deste lado tem apenas uma porta. 

Rói-te de inveja Veloster... Deste lado tem 2 portas.

Vai aqui uma misturada de estilos e acabamentos. Upa upa!

Janela gigante aqui de ladecos, mas tudo meio desenquadrado. 

Este interior faz-me lembrar os carros ingleses do final da década dos anos 90.

1 comentário:

  1. Mitsubishi Minica Toppo Town Bee
    o nome é mesmo a cena mais fixe! xD ahhah

    ResponderEliminar