sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Modificado? Sim, por favor!

O tuning é uma realidade constante nas ruas de Macau. Existe de tudo. Coisas bem feitas, bonitas, outras toscas, parvas, divertidas e casos lamentáveis!
E é um fenómeno transversal a todo o tipo de carros, desde os mini utilitários, aos 3 volumes familiares, passando pelos grandes MPV, até aos jipes e SUV.
Não é apenas o Honda Civic 1.4i de 3 portas do ano de 1997 que merece ser "kitado". São todos!

Aproveito para confessar uma coisa... Eu gosto dos japoneses "kitados", da cultura automóvel feita pelas terras do sol nascente, e apelidada de JDM (Japanese Domestic Market).
Talvez por fazer parte duma geração que acompanhou o boom deste movimento em jogos de computador, filmes, e claro, pelo street racing local.

Voltando ao tema, e partindo do principio que sou um gajo foleiro, porque gosto do estilo, aqui temos uma panóplia de exemplos. Os carros mais vistos, sem qualquer dúvida, são os Suzuki Swift, Honda Jazz e os Civic (8ª geração, e o 3 volumes). Raramente se vê algum de origem. Aliás, quem tem aqui o carro de origem, é um desgraçado!
O que é obrigatório? Aqui vai uma listinha...
- Jantes especiais, das mais variadas cores, bem fixe!
- Capot preto ou em carbono, Sweet!
- Pára-choques maiorzitos... ok, pode ser.
- Aileron, quanto maior e mais afinadores tiver, melhor.
- Escape diferente e ponteiras race, para se fazerem ouvir.

Isto é o obrigatório para se ser alguém ao volante. Daqui para a frente é ao gosto do freguês e começamos a ir por caminhos mais "perigosos" onde a hiper-foleirice é uma constante e muitas vezes a realidade é mais estranha que a ficção!

Para já deixo-vos com uns exemplos mais soft e prometo começar a mostrar coisas mais apetitosas!

Um dos muitos Suzuki Swift, com as alterações obrigatórias. Gosto especialmente da cor.

Um Toyota Altezza, geralmente conhecido na europa como Lexus IS. Capot em fibra de carbono e faróis de nevoeiro amarelos, bem fixe!

Ok, tudo bem, chamem-me foleiro, mas gostei muito deste. Versão Type R. Este não está rebaixado, mas geralmente estão bem baixinhos e rijinhos.

Um Mitsubishi Lancer com um aerokit meio manhoso, com uma jantes Rota ou Enkei cor-de-rosa e super aileron, querem melhor?

Vou agora ser super profissional. Não sei, nem me lembro que carro é este. Algo japonês e muito kitado!

VW Golf's e Scirocco's estão em todo o lado, e sempre kitados. Julgo ainda não ter visto nenhum original. Este está simples, o que é raro.

Sem comentários:

Enviar um comentário