A mudança para o oriente abriu um novo e muito interessante panorama automóvel.
O que é realmente diferente?
Ok, os volantes estão à direita, e conduz-se à esquerda.
Mas o que é mesmo muito interessante, é o parque automóvel. O mercado asiático tem um oferta brutal, desde as pandeiretas mais cómicas, até aos mais performantes saloons, que rivalizam com qualquer bom germânico. Existe ainda um bom mercado de importação europeu, onde a VW, Mercedes e BMW imperam, mas também temos alguns italianos, poucos franceses e outras coisitas que vamos vendo ao longo do tempo.
Mas o mais importante, e que torna tudo muito mais apetitoso, é que quase todos os carros que andam pela rua, estão heavily tuned, ou pelo menos, esteticamente falando! Desde jantes enormes, com muitas cores, pára-choques modificados, capots em fibra de carbono, e em alguns casos, baquets e rollbar.
Parece o jogo Need for Speed Underground, ou os já clássicos filmes da saga Fast & furious.
Duma forma geral, o trânsito é lento e compacto, e as milhares de scooters tornam as ruas macaenses caóticas e perigosas. Tentem lá atravessar uma passadeira sem pensar que não será o momento em que falecem! Mas quando há "uma aberta" e ouvimos o rugido dum V8 do belo Maserati GT, upa upa!
Bem, para já fico-me por aqui, e deixo-vos apenas umas imagens ilustrativas da minha nova realidade.
Até já!
O trânsito em Macau. As scooters prontas para um divertido drag race. Logo na frente, num amarelo difícil de não ver, um Daihatsu Copen. |
A definição de Macau pelos meus olhos. Autocarros, motas e as carrinhas azuis de carga. Ah, e chineses... |
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