sábado, 29 de setembro de 2012

Hong Kong 1 - Eu 0

A menos de 1 hora de Jetfoil ou Turbojet (Uns catamaran bem grandinhos com motor de turbina jacto), estamos em Hong Kong.
E para quem não está muito dentro do assunto, Hong Kong é espetacular!
É uma cidade enorme, muito arranjadinha, cosmopolita e com muito dinheiro.
A questão do dinheiro aqui é muito importante  porque eles fazem questão de me esfregar na cara o surreal parque automóvel que anda ali pelo centro...

Aposto que eles têm uma regra para se ter carro em Hong Kong. Tem que ser alemão e custar mais de 80.000 euros, ou Italiano, e custar mais de 100.000 euros.
São Mercedes seguidos de BMW, Audi, alguns VW (os mais desportivos), Volvo, Porsche, Rolls Royce e Bentley, e muitos taxis.
Já que se fala de taxis, são todos, ou 99%, Toyota Comfort (modelo YXS10), com uma mecânica 2.0cc, 4 cilindros, uns tristes 116 cavalos e são todos alimentados a gás (LPG). Apesar da estética ali da década de 80, são construídos ainda hoje com este formato.

Mas voltando ao que realmente interessa, Hong Kong mete-me nojo.
As ruas estão carregadas de carrões. Enquanto me deslocava a Stanley (do género de Cascais de Lisboa), de autocarro (claro!), pela cidade passavam M3 apressados, 911 de todos os tipos e gerações, dois 360 Modena já com algumas alterações lado a lado, e sem contar com aqueles que não apaixonam, mas impressionam.

Na verdade, não esperava este cenário, e contava ver muitos mais japoneses. Ok, e eles estão lá. Mas, das duas uma, ou são aquelas carrinhas grandes tipo Toyota Alphard, ou os grande lambões desportivos que tantos gostamos. Os Subaru Impreza, Civic Type R fd2, Nissan 350Z e 370Z ou o Skyline GTR R35.

Mais à frente falarei um pouquinho mais de Hong Kong.
Para já, umas fotos com a minha máquina que está prontinha para ir para o lixo!

Ora, querem contar quantos alemães estão aqui? Mais de 8 acho eu. Eu tive métodos quantitativos...

Aqui atrás do taxi está um CLK Black Series. Acho que sim.

Numa perpendicular à Queens Road, um Maybach. Normal. 

Vamos contar outra vez... Mercedes, BMW, Porsche, Mercedes, Maserati

Cenário comum. Muitos taxis, e aquelas carrinhas ao pontapé.

Aqui está o típico transporte de Hong Kong, e um taxi também. Gostaram da piada? O camião do lixo é que era o transporte... ok, deixem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário