quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Mercedes Tuning, diversão garantida.

Eu sou grande fã de corridas de turismos.
Como tal, aprecio a estética dos carros de competição.
Adorava o Alfa Romeo 155 2.5 V6 Ti do campeonato de DTM de 1993, e também gostava muito do Mercedes 190 W201. Eram carros exageradamente trabalhados com um fim. Aerodinâmica (ou pelo menos a ideia da altura do que seria aerodinâmica).

Ou seja, a estética de competição quando é funcional para o efeito, faz todo o sentido.
Quando é para ter pinta, e tentar parecer race é estupido!

Pelas ruas de Macau, vemos isto ao pontapé. Mas quando vemos em carros mais caros, ou em europeus, a coisa torna-se muito mais gira.
Ter 4 ponteiras de escape é obrigatório. Alargamentos nas cavas das rodas e embaladeiras maiores com entradas de ar falsas é também uma necessidade. Jantes grandes, com abas largas para ter uns quantos hamsters a fazer um cardio fitness, e usar várias cores, preferentemente iridiscente.
Depois temos sempre os leds diurnos (que aqui pela china é a loucura), capot preto ou em fibra, autocolantes e outras coisas parvas.

Tão baixo que até fazia faisca. Muito feio, mas com uma pinta fenomenal. Gosto muito!

A sério, nem sei por onde começar. Tem tanto material para piadas. Gosto que não tenha o símbolo da Mercedes. Aliás, é um Mercedes?

Mas aqui já tem o símbolo da Mercedes, ufa! Ali no deflector tem uma luz extra de nevoeiro ou presença! Só extras!

Este é só muito mauzinho! 

Lá estão as 4 ponteiras, com aquele tom azulado que o inox faz quando está muito quente. Mas não devia estar. O senhor andava a pastar...


Sem comentários:

Enviar um comentário