A correr para onde? Não sei bem.
Não sei se existe um livro com regras do que pode ou não ser considerado um carro desportivo.
Na minha única e exclusiva opinião, que deverá ser completamente idiota, um carro dito normal pode ser considerado desportivo quando cumpre determinados requisitos.
- Tem alguma atenção ao peso;
- Quando tem uma motorização pouco mais que adequada, ou seja, que lide bem e com algum destreza, como o peso total do conjunto carro/condutor;
- Uma dinâmica minimamente divertida, que faça dores nas costas;
- Uma estética apaixonante, ou que meta nojo, mas que pelo menos, origine alguma reacção física.
E para quem me conhece bem, sabe que para ser mesmo desportivo, tem que ter baquet, rollbar e não ter interiores! Assim sim, desconfortável, tal como se quer.
Em oposição temos o Daihatsu Move, que é um mini carro, muito estreito e alto, como motorizações de 660cc e 850cc, e a mais hardcore de 1000cc.
Com 825Kg é um peso pluma, mas o 3 cilindros de 55 cavalos não fará qualquer tipo de magia.
Então para quê alterações "estilo race" num carro destes?
Porque estamos em Macau! Aqui a regra não é andar bem ou não, ser ágil nas curvas, ou subir uma estrada de montanha rápido.
É apenas ter estilo, seja lá que estilo for.
Uma frente agressiva. Mais ou menos. Ok, não, não é. Pára-choques e embaladeiras alteradas, faróis azuis e entrada de ar para 55 cavalos esfomeados de palha... |
Tenho que tirar o chapéu a esta malta. Seja que carro for, têm sempre jantes boas, ou de marcas boas. Neste caso umas Rays, com porcas vermelhas. Sweet! |
Mais tarde irei dedicar algo aos interiores do carros desta gente, mas este está topo! Reparem na manete da caixa automática. Bonecada, tapetes, tudo. |
Por uma questão aerodinâmica temos proteção para o teto de abrir, e chuventos para os vidros. Altamente! |
Aileron gigante, ali a pasar por cima das barras longitudinais. Adorava ver este carro num túnel de vento. Saltava tudo... |
Sem comentários:
Enviar um comentário