segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Alterado e pronto a correr...

A correr para onde? Não sei bem.
Não sei se existe um livro com regras do que pode ou não ser considerado um carro desportivo.

Na minha única e exclusiva opinião, que deverá ser completamente idiota, um carro dito normal pode ser considerado desportivo quando cumpre determinados requisitos.
- Tem alguma atenção ao peso;
- Quando tem uma motorização pouco mais que adequada, ou seja, que lide bem e com algum destreza, como o peso total do conjunto carro/condutor;
- Uma dinâmica minimamente divertida, que faça dores nas costas;
- Uma estética apaixonante, ou que meta nojo, mas que pelo menos, origine alguma reacção física.
E para quem me conhece bem, sabe que para ser mesmo desportivo, tem que ter baquet, rollbar e não ter interiores! Assim sim, desconfortável, tal como se quer.

Em oposição temos o Daihatsu Move, que é um mini carro, muito estreito e alto, como motorizações de 660cc e 850cc, e a mais hardcore de 1000cc.
Com 825Kg é um peso pluma, mas o 3 cilindros de 55 cavalos não fará qualquer tipo de magia.
Então para quê alterações "estilo race" num carro destes?

Porque estamos em Macau! Aqui a regra não é andar bem ou não, ser ágil nas curvas, ou subir uma estrada de montanha rápido.
É apenas ter estilo, seja lá que estilo for.

Uma frente agressiva. Mais ou menos. Ok, não, não é. Pára-choques e embaladeiras alteradas, faróis azuis e entrada de ar para 55 cavalos esfomeados de palha...

Tenho que tirar o chapéu a esta malta. Seja que carro for, têm sempre jantes boas, ou de marcas boas. Neste caso umas Rays, com porcas vermelhas. Sweet!

Mais tarde irei dedicar algo aos interiores do carros desta gente, mas este está topo! Reparem na manete da caixa automática. Bonecada, tapetes, tudo.

Por uma questão aerodinâmica temos proteção para o teto de abrir, e chuventos para os vidros. Altamente!

Aileron gigante, ali a pasar por cima das barras longitudinais. Adorava ver este carro num túnel de vento. Saltava tudo...

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