domingo, 4 de novembro de 2012

Máquina do tempo Japonesa (avariada)

A Mitsuoka é uma marca japonesa que faz carros feios. Apetecia-me ficar só por aqui, mas tenho que justificar a minha opinião, como fazia nos testes do secundário...

No salão automóvel aqui de Macau a Mitsuoka estava representada com dois modelos da sua linha actual de vendas, mas que não se vêm cá por Macau. Aqui por estas bandas eles só conseguem vender um modelo, que também é feio e tem um look barato, quando a ideia é precisamente a inversa.

Os que estavam expostos no "stander" da marca eram o "desportivo" Orochi, com uma carroçaria terrivelmente desenhada, que parece ter sido resgatada dos anos 90 para os dias de hoje. Tem um aspeto vulgar, barato e de péssima construção. As jantes não poderiam ser mais aborrecidas, e a frente é assustadora. Um cenário desproporcionado que dá uma sensação de peso e nenhuma agilidade. O interior, pelo menos deste exemplar, era medonho. Parece saído dum banal 4 portas asiático, que foi espremido para dentro deste carro. Com uma mecânica Toyota V6 de 233cv não são exatamente números de um super carro... é só dum carro mais ou menos.
Não consegui descobrir o preço final, mas acredito que não seja barato, e por mim, não dava sequer uma pataca.

O outro carro que estava lá era ainda pior. Odeio os carros novos, que vão buscar a estética dos roadsters ingleses da década de 50 e 60, e adaptam-na para os anos 90. São uma miscelânea estética tenebrosa que não favorece em nada as décadas às quais os estilos foram "roubados". O Himiko é então um roadster atual com cheiros dos MG TF da década de 50, que resulta num produto mais uma vez banal, dum gosto demasiado alternativo para os meus olhinhos e óculos com uma graduação elevada.
Para mexer os 1280 Kg está lá presente o motor 2.0 de 150cv do Mazda MX-5, o que não acho minimamente entusiasmante.

Para a próxima mostro-vos o Galue, que é um 4 portas para executivos, que é mauzito e eu não gosto.
Para já fiquem com estas aves raras.

No Top Gear disseram que parecia um peixe. Concordo. Aqui na Ásia há peixes muito estranhos. 

Acho mesmo um mau desenho. Nem entendo bem. Se calhar o problema é meu.

Adoro ser todo em fibra. Dá-lhe um aspeto tosco e de kit-car. Mas muita gente parava fotografava e diziam Wwwaaaaa!!

A sério, interior super mauzinho. E esta história de abrir só aquele bocadinho de vidro, faz lembrar o Subaru SVX.

Aquela tipa adorou este carro. Pelos vistos, devo ser o único que não gosta disto...

Lá está ela outra vez a rondar o bólide. Aqueles farolins traseiros são qualquer coisa de especial...

1 comentário: