domingo, 18 de novembro de 2012

E assim acaba o arraial!

Último dia de corridas em Macau. E sim, foi espetacular.

Comecei o dia a fotografar imensas "pit babes", muitas repetidas do dia de ontem, mas isso não interessa nada. São sempre muito simpáticas e "fofinhas" ao estilo chinês, não fosse essa a tarefa das meninas..
Começou o Warm Up do WTCC, bem cedinho, e muito animado, abrindo depois caminho para a corrida dos GTs. Os favoritos andaram muito bem, e tiveram imensos períodos tensos de "quase ultrapassagem", e travagens "muito confiantes", contando com um acidente aparatoso dum Porsche GT3, sem consequências para o piloto. No final, o R8 de Edoardo Mortara levou a melhor o "camuflado" Ferrari 458 de Mok Weng Sun, e o público ficou loco.

No WTCC as coisas transformam-se. Há ainda mais agitação, um corropio enorme, e vive-se outro tipo de animação.
Plano de destaque para o Tiago Monteiro, que com um Honda Civic ainda em evolução, conseguiu na primeira corrida chegar até 3º, e a pressionar fortemente Alian Menu, e já na segunda prova, fez um 4º lugar, entre muitas confusões, e um espetacular acidente de Alex MacDowall, que deixou o Chevrolet muito mal tratado.
Uma rápida conversa com o Tiago Monteiro mostrou que estava muito satisfeito com o resultado deste fim-de-semana, e com a evolução (a olhos vistos) do Honda Civic.

Mais umas voltas ao paddock (daí o titulo do blog, finalmente!) e de volta à sala do Media Lounge, onde havia uma boa varanda para tirar fotografias, café e televisão para seguir toda a competição bem de perto.

Quando começa a F3, com o Félix da Costa a sair da pole, tudo fica calado, com os olhos postos na TV.
Um mau arranque leva o "formiga" ao segundo lugar, mas ainda na curva do Lisboa, ganha novamente a primeira posição, e daí para a frente, foi sempre a liderar com uma condução muito forte e constante.

E agora a maior barracada?

O António da Costa (nome usado aqui pelo GP), sobe ao podium, mais os outros dois artistas, tudo muito bem. E que comece o hino de Portugal!
Tan taaannn ttaannn traann traann... espera lá, este não é o hino Português. Claro que muita gente começou a assobiar, e até mesmo o "Formiga" ficou do género... "Say What?!"
Cortaram o hino que estava a tocar, e ficamos imenso tempo sem que nada fosse feito, até que os portugueses presentes, que não era poucos, começaram a cantar, e acabou até por dar uma imagem bem bonita, que levou o Sr. Félix a um estado muito emocionados.
Ainda foi anunciado que não havia hino português disponivel (ABSURDO!), mas passado uns 5 minutos, lá apareceu, provavelmente retirado do youtube assim muito rapidinho.
Foi um momento muito foleiro, mas que até acabou por correr bem graças à força dos portugueses que por lá estavam (alto discurso de "emigra", mas foi um momento bonito, desculpem). O jovem piloto ainda recebeu umas 4 taças, e 2 coroas de flores, e lá foi ele todo feliz à sua vida (comer arroz xau xau).

Para terminar, estiveram as motas, a berrar pela cidade, a um ritmo alucinante, assustadoramente perigosas, a fechar um fim-de-semana que não esquecerei tão cedo, a menos que tenham algo problema grave na cabeça, ou amnésia...

Umas fotos das milhões que tirei! Espero que gostem.

Concentrado para o Warm Up. Visão do interior do Honda Civic S2000

A miscelânea cultural no WTCC. Ahh, e a fome...

Tinha mais umas quantas dos GTs, mas levam só o Ford GT que se lixam!

Uma "daquelas" confusões do Casino Lisboa...

... e esta é a reação do público. Vivem muito as corridas.
Já no pódio, a fazer os tugas orgulhosos.

Um dia normal na vida das corridas, com a típica fotografia com um storm trooper. Han? O Quê? Era uma malta que estava a acompanhar o André Couto, piloto macaense.

O Honda Civic do Tiago a fazer o 3º Lugar e o 4º Lugar.

Parabéns ao Tiago, e a toda a equipa, que em pouco tempo desenvolveu um carro que começa a ser competitivo.

Mais pit babes. Coitadinhas, deviam estar cheias de friozinho.

Formiga a liderar a prova desde a primeira volta.

Finalmente, a vitória. 

Super feliz num salto eufórico. Sem qualquer dúvida, um ótimo piloto. Vamos ver o salto para a F1

Desculpa?! Este Hino não é português!! Ao menos a bandeira está bem? Foi um momento ridículo!

Depois do hino cantado pelos portugueses presentes, foi uma choradeira pegada. Um momento emocionante, estar do outro lado do mundo e ver este tipo de dedicação

Depois do hino, e do apoio dos tugas, é tempo de celebrar!



4 comentários:

  1. Pena o episodio do piloto Luís Carreira... acredito que seria mais um podium.... Agora o episódio do hino...OMG... só mesmo por esses lados.... Aqui por terras lusitanas estamos orgulhosos (Pequenos mas GRANDES)...

    Vera

    ResponderEliminar
  2. Muito bom espero que tenhas gostado e felicidades

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela reportagem Ricardo!
    Forte abraço e tudo de bom!

    ResponderEliminar