quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por dentro da Guia...


Meus amigos, escrevo-vos assim rapidinho, porque o tempo não abunda, mas também não vos quero deixar sem leitura de casa de banho.

A pedido de algumas famílias  ou apenas do meu primo, deixo-vos algumas fotografias do circuito ainda aberto ao transito, depois de ter dado uma espetacular volta ao belo traçado da Guia.

É impressionante como o circuito é rasgado pela cidade, com curvas cegas entre rails altos, e sempre muito apertado, com zonas claustrofóbicas. Mesmo antes da curva da CEM, temos uma secção de curvas com uma largura tão à justinha, que cabe um carro e uns pauzinhos chineses. É alucinante pensar na velocidade  a que os bravos pilotos fazem este circuito e na adrenalina constante que corre nas veias destes senhores a roçar aqueles muros e rails.

Foi um ótimo passeio, e deu para apreciar à séria este espetacular circuito.
Adorei!

Deixo-vos umas fotos dos pontos mais conhecidos...

A longa recta até ao Casino Lisboa, onde temos uma direita a 90º muito justinha.

A passar o Casino Lisboa (na esquerda), seguimos para a direita no clube militar, numa direita apertada mas rápida.

Vemos ali a cor-de-rosa do clube militar. No dia da corrida não costuma ter pessoas a atravessar a estrada...

A subir para a Guia, onde o traçado aperta.

A primeira curva realmente apertada depois da subida. Vemos pelos carros presentes que não será nada fácil enfiar ali uns quantos carros de turismo bem apressados.

Obstáculos presentes para a montagem do circuito.

Esta esquerda e direita são muito rápidas, mas bem fechadas.

Mais uma zig zag apertado, com o roll-in a ajudar à agilidade do carros.

Vejam só a largura deste traçado... assustador pensar naquela comitiva acelarada.

A famosa curva da CEM, feita quase parado.

Depois da curva super apertada da CEM, descemos para a Areia Preta a "derreter a caixa de velocidade por aqui abaixo"

E continuamos a a puxar por aqui fora...

Já na recta do reservatório, muito rápida para a direita da recta da meta. Zona muito rápida e técnica.

A clássica torre do circuito da Guia, coma a meta mesmo ali à frente.

Depois da meta, a chegar à curva do Hotel Mandarim, também muito rápida e difícil.


3 comentários:

  1. Olá Ricardo...
    Qual é o carro que estavas a andar?

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  2. Primão Obrigado! Muito boa a tua visita guiada ao circuito. È impressionante a complexidade tecnica do traçado, e a largura de alguns troços... para velocidades muito superiores a 200km/h, acho que há muito piloto a tomar calmantes...
    Hoje escrevo já com conhecimento das tristes noticias da morte de dois pilotos, um deles nosso compatriota... Só demonstra a complexidade deste circuito.
    Bom trabalho, grande abraço!!

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  3. João, o carro que me serviu de transporte era uma simples Mazda MPV de 7 lugares, com um 2.0cc a gasolina automático. Nada de miuto race...

    Nuno, pois, isto começou da pior forma, e tens um post atualizado sobre os acontecimentos.

    De resto, isto é espetacular!

    Obrigado pela leitura.

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