Meus amigos, escrevo-vos assim rapidinho, porque o tempo não abunda, mas
também não vos quero deixar sem leitura de casa de banho.
A pedido de algumas famílias ou apenas do meu primo, deixo-vos algumas
fotografias do circuito ainda aberto ao transito, depois de ter dado uma espetacular volta ao belo traçado da Guia.
É impressionante como o circuito é
rasgado pela cidade, com curvas cegas entre rails altos, e sempre muito
apertado, com zonas claustrofóbicas. Mesmo antes da curva da CEM, temos uma
secção de curvas com uma largura tão à justinha, que cabe um carro e uns
pauzinhos chineses. É alucinante pensar na velocidade a que os bravos pilotos fazem este circuito e
na adrenalina constante que corre nas veias destes senhores a roçar aqueles
muros e rails.
Foi um ótimo passeio, e deu para apreciar à séria este espetacular circuito.
Adorei!
Deixo-vos umas fotos dos pontos mais conhecidos...
|
A longa recta até ao Casino Lisboa, onde temos uma direita a 90º muito justinha. |
|
A passar o Casino Lisboa (na esquerda), seguimos para a direita no clube militar, numa direita apertada mas rápida. |
|
Vemos ali a cor-de-rosa do clube militar. No dia da corrida não costuma ter pessoas a atravessar a estrada... |
|
A subir para a Guia, onde o traçado aperta. |
|
A primeira curva realmente apertada depois da subida. Vemos pelos carros presentes que não será nada fácil enfiar ali uns quantos carros de turismo bem apressados. |
|
Obstáculos presentes para a montagem do circuito. |
|
Esta esquerda e direita são muito rápidas, mas bem fechadas. |
|
Mais uma zig zag apertado, com o roll-in a ajudar à agilidade do carros. |
|
Vejam só a largura deste traçado... assustador pensar naquela comitiva acelarada. |
|
A famosa curva da CEM, feita quase parado. |
|
Depois da curva super apertada da CEM, descemos para a Areia Preta a "derreter a caixa de velocidade por aqui abaixo" |
|
E continuamos a a puxar por aqui fora... |
|
Já na recta do reservatório, muito rápida para a direita da recta da meta. Zona muito rápida e técnica. |
|
A clássica torre do circuito da Guia, coma a meta mesmo ali à frente. |
|
Depois da meta, a chegar à curva do Hotel Mandarim, também muito rápida e difícil. |
Olá Ricardo...
ResponderEliminarQual é o carro que estavas a andar?
Primão Obrigado! Muito boa a tua visita guiada ao circuito. È impressionante a complexidade tecnica do traçado, e a largura de alguns troços... para velocidades muito superiores a 200km/h, acho que há muito piloto a tomar calmantes...
ResponderEliminarHoje escrevo já com conhecimento das tristes noticias da morte de dois pilotos, um deles nosso compatriota... Só demonstra a complexidade deste circuito.
Bom trabalho, grande abraço!!
João, o carro que me serviu de transporte era uma simples Mazda MPV de 7 lugares, com um 2.0cc a gasolina automático. Nada de miuto race...
ResponderEliminarNuno, pois, isto começou da pior forma, e tens um post atualizado sobre os acontecimentos.
De resto, isto é espetacular!
Obrigado pela leitura.