sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Um alemão pouco brilhante...

Depois de umas merecidas férias, volto, de depósito cheio (analogia automóvel, preparem-se...), com ainda mais novidades, e acreditem ou não, encontrei um Macau diferente. Talvez não diferente, mas seguramente com novos "acontecimentos", com uma moda, que pensei estar morta, mas pelos vistos, cresce a olhos vistos.
Estamos a falar de vinil autocolante mate, ou com texturas "diferentes", vá.

Antes de mergulharmos neste mundo do vinil, e em especial no carro que vos vou mostrar, um Audi, devo-vos explicações em relação ao escasso aparecimento de veículos do grupo VW, seja Audi ou Skoda e SEAT, que por cá não existem. E a razão é muito simples. Porque são um tédio, e geralmente não me apetece falar de Audis ou VWs, ainda que os GOLF e Scirocco em Macau sejam uma "instituição", e devo-vos um post com os milhares de tunners com paixão pelos alemães. Tudo a seu tempo meus caros.

Ora, Audi A4 nem vé-los. O A1 é um sucesso (à sua escala, claro), e os mais comuns são o A6 ,  A7 e o A5, que andam talvez de mão dada a nível de vendas, e diria que nesta altura já passem o número de A6 que vemos pela rua. As motorizações mais usadas por cá são as versões 2.0 TFSI e o 3.0 TFSI.
O TT também é muito popular, mas não me apetece falar do TT porque me deprime. Também existem vários R8, mas não é carro que me fascine. Ter um super desportivo que é igual a todos os outros carros da gama, até ao mais pequeno A1 é estúpido! Desculpem lá, mas é.

Mas o que é realmente engraçado, é que grande parte dos A7 que por cá se vêm estão todos "desportivos/race". Jantes enormes, kits estéticos volumosos e irreverentes. Mas a nova moda tem sido aplicar vinil autocolante mate, de várias cores, mas geralmente, cores escuras e pesadas.
Por exemplo, digo-vos que talvez 50% dos novos Mercedes Classe A usam cores mate.

Pensei que esta moda tinha passado, mas cá em Macau, está a chegar com força.
Aqui no NAPE, perto do escritório, há uma oficina que está a "pintar" (leia-se aplicar vinil), com uma velocidade tremenda.Não me parece haver escassez de clientes, e com a malta dos super carros também a fazê-lo (lembram-se do Aventador preto mate que vos mostrei mais atrás?), isto será um "movimento" com muitos seguidores.
Eu cá estarei presente para vos dar um cheirinho das ruas de Macau.

Para já, deixo-vos umas imagens dum A7, igual a muitos outros. Não deixa de ser um carro caro, com um tratamento pouco habitual neste género de automóvel.

Aproveito para deixar a notícia que o material fotográfico irá melhorar um pouquinho, visto que houve um upgrade no dispositivo. Contentes? Eu estou...

Aceito perfeitamente que este carro encha as medidas a muitos de vocês. Assim com esta cor fica interessante, mas...

As jantes pretas jogam bem com o cinzento mate, e a simplicidade assenta-lhe bem. Não acham demasiado "de origem" para Macau?

Uma solução económica para quem quer dar outra vida ao seu carro. Até a grelha e os 4 anéis na frentes foram tratados. Tudo baço!

Igual cenário, tudo mate. Não há siglas para identificar o modelo ou motorização. Deve ser o 1.8 Turbo...

Detalhe espetacular. Uma matricula almofadinha. O dono mandou fazer uma almofada com os números da matricula. Muitos "8", boa fortuna!
Aqui está a oficina. A ser trabalhado, um Audi. Ali no fundo um 458 Italia, lindo de morrer, claro. Na direita, um Bentley Continental GT.

Importante referir, que grande parte des carros têm matricula macaense e chinesa, o que significa que geralmente são chineses com muito dinheiro.

Por falar em vinil autocolante, fica aqui um teaser para a próxima entrada no blog. Quem adivinhar o que é, ganha um presunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário