sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Descarregar no Tap Seac!

Há cerca de um ano atrás estava radiante na expectativa de um espetacular Grande Prémio de Macau. Desta vez não é diferente! Estou que nem um miúdo no dia 24 de Dezembro...
Estou ansioso para ouvir os primeiros motores! Aquele som que faz arrepiar, os cheiros das corridas, e a velocidade, são coisas que só quem gosta mesmo "disto" é que entende.
Este ano, mais uma vez, consegui o passe de jornalista, e muito devo a um amigo, aliás, vários, que me têm ajudado a cumprir estes pequenos sonhos. Desde já, um obrigadinhos!

Amanhã começa o primeiro fim-de-semana (de dois). A cidade, está como vos disse no post anterior, vestida a rigor. Fica muito maricas dizer que a cidade está linda? Não me interessa o que vocês pensam... a cidade está realmente linda. Existe um certo nível de romance automóvel quando temos um cenário tão interessante como Macau, e o fato de ser a edição número 60, traz ainda um peso e importância maior a um dos circuitos mais antigos da Ásia.
Ver filmes antigos da década de 60, e ir avançando nas décadas até aos dias de hoje, vé-se um Macau muito diferente, mas também, uma evolução espetacular no desporto automóvel.

Lembram-se com toda a certeza (assumindo que a vossa vida é miserável, e este blog é tudo o que têm...) dum post chamado "Ir à praça comprar um kilo de Ferrari". Este ano, a organização decidiu ter algumas atividades do programa do ano passado, e os carros de corrida voltaram à praça de Tap Seac, aqui bem no centro de Macau, e muito pertinho de casa.
Este report fotográfico que vos mostrar, de qualidade bem duvidosa, mostra a forma como eles transportam estes valiosos carros de competição. Nada que uma Mitsubishi Canter de 1987 de caixa aberta não o faça. Descarregar?! Umas paletes, uma base metálica e um empilhador e está feito.
É este nível de comédia, desenrasque e inocência que continuam a fazer Macau um sitio muito especial.
Não sei se a equipa do R8 LM que estava a ser descarregado sabia as condições, ou como se desenvolve o processo, mas também não faz mal.

Apenas tenho uns "retratos" da praça muito vazia, quando aproveitei uma hora de almoço, e agora, à vinda para casa, umas péssimas fotos noturnas.
Peço desculpa, mas não têm grande alternativa... é o que está caros amigos.

Amanhã, vou bem cedinho para o circuito, e com muito boa vontade e cansaço, tentarei fazer um pequeno update sobre o primeiro dia de corridas no circuito da Guia. A ver vamos!

Fiquem com os bonecos!

Fase 1 - Nivelar tudo como deve ser. Parece sólido? Sim? Vamos para a segunda fase;

Fase 2 - Está mesmo sólido? Ok, tu seguras no monta cargas, e tu penduraste no empilhador;

Fase 3 - Empurrar o carro durante dois ou três minutos e então perceber que está travado... Check!;

Fase 4 - Já está na rampa de metal? Boa! Abana por todos os lados? Não faz mal..;

Fase 5 - Pés trilhados?! Não? Sucesso!

A praça estava a compor-se. Mas ainda com poucos carros.

Há cerca de 2 horitas o cenário era este. Para além daqueles projectores brancos a queimar a imagem, têm à vossa direita o Farol da Guia, que dá o nome ao circuito.

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