sábado, 9 de novembro de 2013

O primeiro dia na Guia!

Como ficou prometido, não me posso escapar a esta.
Mas também, faço-o com tanto gosto, que vocês não imaginam...

Acordar cedo, quando é para isto, não custa mesmo nada! A loucura de ver as corridas levou-me quase a flutuar até ao primeiro ponto fotográfico. Como já conheço bem Macau, e aprendi uns truques no ano passado, tirei todo o partido destas situações para ir para zonas espetaculares. Com alguma sorte e timing perfeito, ainda apanhei, lá bem no fundo, na curva do Hotel Grand Lapa, um espetacular acidente dum Audi R8 LM.

De resto, com o panorama de competições menores (sem qualquer sentido de ofensa), foi um dia com bastante emoção, os acidentes do costume, mas acima de tudo, um início calminho do Grande Prémio de Macau. No próximo fim-de-semana é que se esperará muito mais gente, confusão, mas acima de tudo, muitas corridas e as pit babes! No fundo é a única razão pela qual vocês vêm dar uma espreitadela ao Macau Paddock nesta altura do ano... Sinceramente é a única razão que interessa, eu entendo!

Deixo-vos aqui umas quantas imagens seleccionadas (não quer dizer que sejam as melhores... isso não existe no meu dicionário!) do dia de hoje.
Amanhã, não estarei em Macau, portanto, nada de Grande Prémio. É pena.

Na subida para o monte da Guia. Um fórmula 3 chinês, ou algo assim do género.

O campeonato dos Gallardos aqui da Ásia. São muito rápidos e barulhentos... Lindos!!

Uma traseira bem sexy! Um andamento impressionante!

Os valentes Hondas, no campeonato local, onde andavam BMW 320si, e alguns Lacetti. Os líderes são os Honda Accord type-R.

Os despachados Hondas Integra e Civic da taça local de Macau. Uma coisa para "amadores" que dá sempre um ótimo espetáculo! 

Os Audi R8 andaram muito pouco tempo, porque não se aguentavam sem se esbarrar nas paredes...

Detalhes interessantes... Um mapa no carro do Loeb!

E este é o carro do Loeb. Fez o segundo melhor tempo. Nada mau!

Eu prometo-vos rabos... muitos rabos!!!

O Loeb cheio de pressa! Andou bem, e fez o suficiente para ficar à frente do Rodolfo Ávila.

A meio da tarde, este era o cenário no paddock. Compostinho, mas não a abarrotar.

E o fim do dia. Uma imagem romântica ou nostálgica. Como preferirem ...

3 comentários:

  1. Continua com essa partilha de informações que a gente agradece.
    Obrigado e boas curvas..

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela partilha. Excelentes fotos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado João, e obrigado Rui. Não esquecer que sou um fotógrafo de "trazer por casa"... Gosto é mesmo disto!

    ResponderEliminar