quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tão fresquinho!

Se vocês forem como eu, devem seguir religiosamente o Top Gear, e todas as segundas tremo que nem uma colegial quando a musiquinha toca no computador. Se vocês são daqueles que dizem que o Top Gear não é um programa de carros, e é uma patetice de 3 velhos ingleses, eu respondo-vos que também gostava muito do rotações, mas os anos 90 já lá vão, e temos que aproveitar o que temos!!

Bem, há duas semanas o programa britânico apresentou o belo Ferrari F12. Esta semana, já encontrei um cá por Macau. Esta cidade é impressionante!
Pela manhã, ia eu no meu veículo "verde" (uma bela bicicleta da China), quando me deparo com este F12, parado à frente do Casino Star World, já com uma multa, portanto, calculo que tenha dormido na rua.

Primeira impressão foi pensar que não é um carro enorme e desproporcionado. É simples e até um pouquinho vulgar, mas tem detalhes deliciosos! Não é extravagante, mas tem uma forte presença. Parece ser ágil, rápido, esguio e até leve. Comparando-o com o Lamborghini Aventador entendemos a diferença de escala. O Aventador parece ocupar a estrada toda, enquanto este F12, não parece ser muito maior que o California (o Ferrari, não o estado norte americano...).

Este recente substituto do 599 é o Ferrari de produção mais potente até hoje. Com um V12 de 6.4 litros e uns estonteantes 730 cavalos, deve voar. Mais uma vez, o carro ideal para as ruas de Macau....
Bem, não me vou alongar mais, porque vocês acabaram de ver o top gear, e já sabem tudo sobre este carro.
Eu gosto muito deste novo F12, e fiquei surpreendido com a rapidez com que apareceu aqui pelas terras Macaenses. E acrescento, que só mesmo em Macau, é que temos estes super carros estacionados em qualquer lado, e sem grande preocupação. E viva a descontração.

Por fim, lá me montei na minha bicicleta e pedalei até ao escritório. Sabem, eu preocupo-me com o ambiente! (que tristeza pegada...)

Estavam à espera de ver um Ferrari. Não, fiquem com a minha single speed chinesa. Ótimo veiculo para Macau. Mais rápido é impossível!

Muito simples, mas espetacular. Adoro este vermelho Ferrari um pouquinho mais escuro. Também adoro a multa...

Gosto de tudo. Até do terceiro stop ao estilo da Formula 1. Também gosto do taco de borracha na porta, para não bater e riscar.

Não é super musculado, nem absurdamente desportivo com super aileron. É elegante, interessante, e eu gosto dele por amor.

Aqui está o tal flap ou aileron para causar uma forte downforce. Um detalhe mesmo interessante!

Bem disfarçado. Para os mais distraídos nem reparam que está ali um buraco. As pinças amarelas a combinar com o traço que indica proibição de estacionamento.

Aqui a proteção é apenas um plástico manhoso. Acho mais giro o taco de borracha.

Assim rapidamente confunde-se com um California. A escala é um fator interessante nestes carros, e este não parece estar na escala dos grandes e largos super carros.

1 comentário:

  1. Boa Dia
    Gostei muito da publicação.
    Parabéns por encontrares esse "ferrarizito"
    Abraço

    ResponderEliminar