quinta-feira, 30 de maio de 2013

Serviço Militar!

Não lembro de alguma vez ter visto alguma referência militar automóvel em Macau, mas há uma primeira vez para tudo!
Um simpático Suzuki Jimny, primeira geração, conhecido pelo seu nome de código, o SJ10, a replicar um veiculo de serviço militar.
Para ser sincero, não gosto do camuflado, mas acho imensa piada a estes pequenos jipes, despretensiosos e cheios de carácter! São cómicos, sub-motorizados, nada confortáveis mas é o tipo de carro que puxa por um sorriso.

Garantidamente não vamos ser o mais rápido lá do bairro, nem vamos subir montanhas, mas talvez se consiga subir um passeio mais alto, ainda que se tenha que puxar bem pela mecânica...
Estavam disponíveis na altura 3 motorizações: 359cc, 539cc e 797cc
Cavalos? Alguns... O mais potente tinha 41 cavalos, e a versão de menor cilindrada tinha uns corajosos 22 cavalitos.

Um carro todo aberto é giro. Os cabelos ao vento e a alta exposição aos elementos torna a condução mais interessante e completa. Mas em Macau, com este calor e humidade... Não sei se será uma boa aposta!
Para quem me conhece, estranhará este comentário, mas não me importaria nada de ter um carrinho destes para umas voltinhas, ou até mesmo para fazer a vidinha diária.

Acho mesmo que estes ares me estão a fazer mal... Fiquem com as fotos!

Os vários escudos e autocolantes Portugueses levam-me a pensar que possa ter sido um veiculo militar da altura em que Macau era Português. Até luzes noturnas tem. 

As jantes e volante mais quadrante indicam que será dos últimos modelos da primeira geração. O capacete na roda suplente é um toque engraçado.

Um interior espartano, mas agradável. Muito simples e directo. Mais referências Portuguesas, ao ramo dos Rangers ou Paraquedistas. Interessante!

Sem comentários:

Enviar um comentário