O que vos apresento a seguir não é tão exuberante quanto o PT Cruiser, mas por ser um "velhinho" merece um ligar de destaque neste blog!
Como já vos expliquei várias vezes no passado, cá por Macau não existem muitos carros antigos/velhos/clássicos. Talvez porque os mandaram para a sucata, por não gostarem ou simplesmente porque a vida é assim, e temos que ser duros!
Claro está, que quando se vislumbra algo mais velhinho que a década de 90, os olhos "esbugalham-se" e o interesse dispara!
Pois bem, mostro-vos um interessante Mercedes-Benz 380 SEC, que é como quem diz, a série W126, como chamavam lá pela "Germânia"... É o pai do actual classe S, e apesar de na altura ser uma banheirola, hoje, parece um Aixam ao lado do mais recente S. Mudam-se os tempo, e tudo cresce... é assim?
O nome "SEC" é a designação dada ao coupe, que apareceu em 1981, e trouxe umas quantas inovações que não interessam porque aos padrões dum Mercedes actual, são uma vergonha.
Este W126 que vos mostro é da primeira geração, que durou até 1985, e depois da merecida actualização, durou mais uns anitos, até 1991. Ainda assim, prefiro a primeira geração. Tem mais piada, mais presença e é mais cool. Podemos sair deste carro com um fato branco de linho, e um bigodito fininho, e ainda impressionamos a malta!
A designação 380 SEC indica que temos um pequeno V8, de 3.8cc e uns corajosos 205 ou 215 cavalos, dependendo da versão, ou mercado de importação. Não é impressionante, mas também não é triste. É justo, vá!
O exemplar que vos mostro, acredito ter um Kit estético da AMG, mas as jantes já não são originais.
Aqui o tema é ter tudo preto, acho eu... Não tem assim um ar assustador ou furtivo. Ter ar de um Mercedes mais antigo que o dono tem estimado com um gosto muito "básico".
Se o vosso amigo, e criador deste belo blog, fosse o dono deste carro (sim, falo de mim na terceira pessoa...), tentaria fazer uma réplica, ou homenagem ao belo 500 SEC AMG que correu nas 24 horas de Spa-Francorchamps, e que nem acabou a prova. Homenagear o quê? O estilo race, pois claro!
Como este carro não tem assim nada que me tire o sono, mas, para ficar mas feliz, tirava aquela ponteira de escape parva, e aqueles farolins traseiros brancos!
É um carro interessante no panorama Macaense, e por isso, leva um selo de aprovação!
Espero que gostem do alemão, e que compreendam a raridade destas coisinhas boas!
Até uma próxima!
Não é um 300 SL de 1985 branco, com interiores em pele branca, mas manda também uma pintarola semelhante! Tem presença, certo? |
O desenho deste coupe é sóbrio, mas elegante! É uma banheira, e não parece ser ágil, mas aparenta ser possante. Mas não é... |
Era trocar os farolins traseiros e aquelas ponteiras, e ficava bem melhor... |
... e já agora umas jantes BBS, bipartidas e bem largas, e rebaixado! Upa upa! |
Até os emblemas vão a preto. É a moda por cá! Mas ainda assim, um bom conjunto final! |
Sem comentários:
Enviar um comentário