quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O Bruta Montes Luxuoso!

Tento ser ecléctico para agradar um pouco a todos vós, ainda que sejam apenas 4 leitores...
Mas consigo reconhecer que fujo de vários tipos de automóveis, em especial, jipes.
Porquê? Talvez por nunca me ter sido incutida a cultura do off-road em "catraio", e depois nunca prestei muita atenção ao todo-o-terreno, ainda que entenda o apelo. E é mesmo por entender o apelo dos jipes, que não percebo porque é que alguém compraria um jipe em Macau. Não há oportunidade em nenhum local de sair de estrada e seguir uns trilhos, ou usar umas estradas de terra mais estragadas. Não temos neve nem estradas secundárias de origem romana. Nada!

Então porquê comprar um jipe? Será pelo tamanho? Talvez por se sentirem mais seguros a conduzir um carro enorme, pesado e bruto? E depois não se ficam pelos jipes pequenitos de cidade. Não meus amigos! Como vocês já devem calcular, aqui procura-se o maior, o mais caro e o mais potente. Abundam os Audi Q5 e Q7, os BMW X3 e X5, Porsche Cayenne (ao pontapé!), mas um que nunca tinha visto, e me deixou realmente surpreso, foi o Mercedes G 65 AMG.
Não deixa de ser um V12 Bi-turbo, com 612 cavalitos, que mete muito respeito, mas que levanta a velha questão... para quê? Para ir aonde? Em Macau?

Sinceramente, nem acho grande piada ao classe G em modo luxuoso. Acho que faz sentido os modelos off-road à séria, preparados e pensados para ir andar fora de estrada, e pelo que sei, é um ótimo jipe!
Este que fotografei aqui no NAPE, era novinho, acabadinho de sair do stand, preto mate e sem kitansos manhosos. Ainda que seja um carro muito especial, e aqui em Macau, especialmente caro, passa-me ao lado, e não tenho qualquer inveja do dono. Aliás, não acho nada inteligente ter isto por cá. Ao menos um Ferrari dá para "assapar" nas horas, e fazer umas curvassas, enquanto que com o Classe G... bem, com 600cv dum V12 Bi-turbo também deve dar para fazer umas macacadas!

Enfim, vocês já sabem que eu não sou fã destes carros, mas para vocês, tirei umas belas fotografias!
Espero que gostem!

Não é bonito, nem glamoroso, nem acho que tenha um aspeto de durão! Sinceramente, até passa um pouco despercebido... 

A traseira até é pobrezinha. Não fosse aquelas siglas cromadas, ninguém dava nada por ele. Não é exageradamente grande.

Sou só eu que até acho o re-design deste G está fraquinho, e parece ter má qualidade? Parece uma imitação Chinesa...

V12 Bi-turbo deixa qualquer entusiasta automóvel com um sentimento de calor nos genitais. Tentei ser o mais correto possível.

Entretanto, e se os senhores de Macau lerem o meu blog, deixo uma proposta: Já chega de usar preto mate nos vossos carros. Não é gangster! Já é um bocado "parolo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário