Portanto, quem é que gosta de airelons!?
São práticos, estéticos e outros adjectivos que agora não me consigo lembrar.
Adoro especialmente quando vemos grandes ailerons em carros sem qualquer pedigree desportivo, ou ainda totalmente de origem.
Aqui fica o mote para a captação que fiz na rua há uns dias atrás.
Um Nissan Sunny com os pára-choques deprimentes e um grande aileron, sem qualquer piada.
Um Honda Civic de sétima geração, 1.4cc, cor de laranja, com uma sigla GTi (da VW), e um airelon que nem num Type-R encaixava bem...
E por fim, um Subaru Impreza verde (quase fluorescente), fortemente modificado, que no primeiro olhar bem me enganou.
Todos os amantes de ralis, ou automóveis no geral, têm como referência da espectacular evolução do comum Subaru Impreza de 4 portas para o belo 22B. Não era só um fato mais bonito. Foi uma evolução a favor da competição, onde foi revisto o chassis, suspensões, motor (aumenta a cilindrada e potência), travagem, e "mais um par de botas!". Quer se goste ou não, foi um ícone, e ainda hoje é um carro muito especial.
Pensava então estar a contemplar um belo 22B, mas rapidamente percebi que as portas traseiras continuavam lá, e que o comprimento do carro continuava o mesmo. O autor desta "obra prima" decidiu esconder os puxadores das portas traseiras, para tentar ter o look dum coupe. Resulta durante 7 segundos.
As embaladeiras fibradas à carroçaria dá-lhe um aspeto tosco, de plástico e até ajudou a abaular a porta traseira para alargar um pouquinho a cava da roda traseira. O grande aileron é copiado da versão WRX RB5, e até é dos pouco elementos neste carro que parecem fazer parte do pacote. Na secção da frente temos um pára-choques inspirado no 22B, mas na zona dos grandes faróis de nevoeiro de longo alcance, temos umas tampas de plástico. O capot com uma faixa de "carbono autocolante" ostenta uma enorme entrada de andar ao estilo do WRX, ou mesmo do 22B, que ainda tinha mais duas pequenas entradas ao lado da gigante. O capot está levantado na zona do pára-brisas, moda vista no Japão, que sugere um engine-swap exagerado, ou seja, diz-nos que alguém trocou o motor de origem por um motor bem maior e mais potente, que não encaixa muito bem, e obriga o capot a ficar mal fechado sacrificando a estética e os alinhamentos criando aquela folga inestética (depende do ponto de vista...). Neste caso acho que pós só uns tacos de borracha para dar altura ao capot, e mantém o motor de origem.
A distância ao chão parece-me a mesma do Impreza de série, e o interior está sem qualquer alteração. Mecanicamente deve estar de origem, portanto, foi só o aspeto estético alterado.
Não gosto, nem faria isto a um carro meu, mas adoro andar pela rua, e poder ver estas pérolas. Afinal de contas, isto é Macau!
Já agora, fica aqui a dica para procurarem o Subaru Impreza Casa Blanca...
Sinceramente, este tipo de carros deixam-me deprimido. |
Este já me deixa mais animado. Está aqui muita coisa mal, mas é tão divertido. Parece tudo menos desportivo! Adoro! |
I (love) Germany num carro japonês é hilariante. Isso, e aquela rede de galinheiro... |
Aqui os três ailerons alinhados. Qual o melhor!? |
Digam lá se assim bem de repente não parece um 22B um bocado foleiro?! |
Pois, assim já não parece um "coupe" E começamos então a analisar a "obra prima". |
Lá está a porta, mas sem puxador. Como é que é aberta? Só por dentro? Ou então soldaram a porta... |
Ainda tentei espreitar lá para dentro, mas parecia-me tudo muito normal. É só para a pinta! Quase que conseguia... |
Um modelo clássico a BBS, sem grande história. Não fica mal, mas também não é espetacular. Enfim, é o que é! |
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