sábado, 23 de fevereiro de 2013

Quanto maior, melhor!

Por esta altura, vocês já sabem (ou pelo menos deviam saber) que Macau é muito pequeno e o estacionamento vale Ouro. Ou pelo menos, é essa a mensagem que interessa passar, para alimentar uma especulação brutal à volta de um lugar de estacionamento. Para terem uma ideia, um lugar de estacionamento num silo automóvel, ou numa garagem privada de prédios de habitação anda entre os 150 e 300€ por mês dependendo da zona. Não é uma renda fácil de suportar. Temos ainda que pensar que sempre que se sai com o carro, temos que o estacionar algures para "fazermos" a nossa vidinha, e a questão, é que as garagens publicas nas zonas centrais estão sempre cheias, com filas para entrar, e pelas ruas, é quase impossível arranjar um lugar.

Por isso, sempre que vos apresento os citadinos japoneses pequeninos, penso para a minha roupa que não tem qualquer botão: "Claro, só assim é que faz sentido ter um carro em Macau"

Mas depois vemos os Maserati, os Lambo's, Mercedes e BMW aos molhos e deixo de pensar na ideia anterior.

E claro, há dias em que alguém nos surpreende com um carrão tão grande, tão pouco prático e gastador que se faz luz e se pensa... Ahhhh, esta gente tem muito dinheiro, ok.

Que tal um dos maiores coupe do mundo?
Um enorme Lincoln Continental Mark V branco é um confortável sinal de ostentação e de gosto bem duvidoso. Só consigo pensar no "glamoroso" Liberace quando penso neste tipo de carros.
Sei que não é todos os dias que se vé um carro clássico, por isso, enquanto entusiasta, gostei muito de o ver, mas o meu lado mais técnico e realista não me deixa gostar muito deste tipo de carros.

A verdade, é que quase 6 metros de carro (quase o dobro do belo Citroen AX GTi), não pode ser bom sinal, e se tivermos algum conhecimento histórico da engenharia automovel, já sabemos que teremos um motor muito grande com cerca de 20 póneis anões... Pois bem, é um V8 de 7.5cc com uns míseros 210 cavalos, mas com um impressionante binário de 482Nm. Também se não os tivesse, não andava, porque sempre são 2.280 Kg...
Apesar de ser uma divisão de luxo da Ford a produzir estes carros, eram de fraca qualidade, com materiais maus, e com sistemas elétricos frágeis. Não é um carro rápido, nem com uma dinâmica apurada. Poderá ser se o compararmos a uma locomotiva a vapor, ou a um barco de pesca da década de 50.
Teve um período muito curto de vida, porque foi fabricado de 1977 até 1979, e acho que não deixou saudades a ninguem.

Ok, eu não sou o seu fã número 1, mas enquanto eu tirava as fotografias, estava uma multidão a fazer o mesmo que eu, e a expressão "wwaaaa" ouvia-se sem parar. Portanto, "thumbs up" para os carros gigantes e brancos cá por Macau!


O branco e o dourado são um "must" neste tipo de banheiras. Faróis elétricos avariavam com facilidade.

Demasiado quadrado, e painéis sem qualquer "trabalho" dão-lhe um ar pesado e aborrecido!

Pelas minhas contas, cabem 3 cadáveres adultos na bagageira. Boa média para um carro americano.

Com quase 6 metros, tem pouco espaço para os ocupantes. Boa engenharia americana, és um sucesso!



Sem comentários:

Enviar um comentário