Aliás, diria que Macau até é um muito bom exemplo desta prática. Por esta altura, e mesmo que só tenham "olhado" para as os bonecos, este blog mostra isso mesmo. E duma forma muito peculiar, interessante e fabulosa, devo-vos dizer!
Há várias formas de atingir este patamar de estilo e sentido de diferença, seja procurar uma proposta realmente alternativa nos construtores de automóveis, ainda fazer os "kitansos" after-market que muitos preparadores têm, ou simplesmente carregar o carro de autocolantes variados. São várias escolha, e todas elas válidas, ainda que a minha favorita sejam os autocolantes, porque sai mais barato.
Assim, mostro-vos logo destas duas alternativas juntas.
Apresento-vos o Nissan Cube. Um carro simpático, com formas muito básicas, e uma geometria muito peculiar, que lhe dá uma componente prática interessante, oferecendo espaço suficiente para 4 adultos, e alguma bagagem, numa posição mais vertical que horizontal, se é que me entende. Julgo que sim.
A primeira geração do cube já tem cerca de 15 anos, e foi apenas vendido no Japão, com alguns modelos exportados para Hong Kong e arredores. Hoje, já se encontra na terceira geração (caso do exemplar que fotografei), e a evolução da 2ª para a 3ª geração não foi assim tão notória, mas conferiu-lhe alguns pormenores de design bem interessantes que lhe dão um look cool e descontraído. As formas principais são baseadas em curvas, quadrados com esquinas arredondadas, e o vidro de trás não tem interrupção em direção à lateral esquerda. Muito giro! Inicialmente achas o carro meio foleiro, mas agora acho-lhe alguma graça. Talvez esteja mesmo a ressacar por não ter carro...
As versões que se vendem por cá são as 1.6l e os 1.8l com tração à frente ou às 4, com motor elétrico para as rodas traseiras. As versões a gasóleo não vêm para Macau.
Este modelo que fotografei estava com jantes especiais bonitas, rebaixado, vidros fumados, e os painéis cromados estavam a "pintados" a cobre. Tem o quarto Stop mesmo "à race" em baixo no pára-choques traseiro. Eu, que não tenho facebook, fazia-lhe um Like!
Fiquem com as imagens...
Não sendo um carro minimamente desportivo, tem um ar ágil. É jovem e dinâmico. As versões "d'orige" não são tão interessantes. |
Os farolins são muito engraçados. Nunca pensei achar piada a isto... deve ser dos "ares" de Macau |
O cobre dá-lhe um ar mais distinto. Mas um distinto "estilo" citadino cool. Entenderam? |
As janelas são muito estranhas, vou demorar um bocado a habituar-me. De resto o design não me parece nada mal, talvez seja o próximo passo lógico na evolução destas carrinhas. Agora o motor eléctrico para tracção traseira (para ficar 4x4) é que já não sei...
ResponderEliminarA questão da janela de trás ir para o lado esquerdo é que não percebo. Encontraste algum motivo para isso ou achas que é simplesmente estético?
Sr. Anileiro preciso de me meter num avião e ir a Macau dar-te uma injecção ou uma carga de porrada de cinto! Vou citar: "Os farolins são muito engraçados. Nunca pensei achar piada a isto..." Chissa! Atreve-te a adquirir um veiculo desses... Seu "Cube Lover".
ResponderEliminarArq. Nuno,
ResponderEliminarDeve ser dos "ares". Mas, prometo que não compro uma coisas destas...