No último post falei-vos do Aventador laranja que vejo com "alguma" frequência aqui por Macau. Talvez veja mais o branco, que costuma andar ali pelo NAPE, zona onde trabalho.
E que tal, ver estes dois e ainda outro, juntinhos, numa convenção de Aventadores?
Na quarta-feira, estava a exercer a minha profissão com muito afinco e profissionalismo, como sempre faço, quando alguém comenta que estão dois Aventador estacionados lá fora. Salto da cadeira e ativo o modo voyer (ficar feito parvo à janela a olhar para os carros e a usar binóculos para ver todos os pormenores).
Os acontecimentos seguintes que vi, mostram bem o comportamento dos donos deste tipo de carro, ou os chineses com muito dinheiro.
O Aventador laranja estava numa zona de proibição de estacionamento, e o branco, encostado ao laranja em segunda fila e ainda umas quantas Alphard também mal estacionadas. A policia chegou muito rapidinho, montados numas scooters, prontos a multar (a policia aqui não brinca com o estacionamento).
Os donos dos carros, que estavam numa esplanada ao lado, olharam e deixaram-se estar, até que o dono do Aventador branco levanta-se, vai para o carro, e devagar, liga aquele V12 monstro, vai dar a volta ao quarteirão.
Já o dono do Aventador laranja deixa-se estar sentadinho enquanto vê a policia a multar o carro dele, sem grande problema. É esta atitude de ser superior a tudo, de nem se dar ao trabalho de se levantar porque tem tanto dinheiro que paga a multa sem qualquer problema. É uma atitude feia, e muito foleira, mas que por estes lados é constante, porque realmente há muito dinheiro, e gente com muito poder. A vida é mesmo assim, e só podemos esperar, numa ótica de português ressabiado que não tem um Lamborghini, que o Karma os apanhe numa curva!
Quando os senhores agente acabaram o seu trabalho, montaram nas suas scooters e foram multar mais malta para outras bandas. Altura em que o Aventador branco encosta o carro novamente onde estava anteriormente, depois de ter rondado o quarteirão e os senhores agentes umas três vezes, mesmo num tom desafiador.
E como a tarde ainda ia a meio, juntou-se então um Aventador cinza escuro. É isto que eu adoro em Macau. Num sitio tão pequeno, conseguimos ver logo três juntinhos. E é uma visão realmente espectacular.
E também não deixo de pensar no valor que está ali. Cada Aventador novo, em Macau, com os novos impostos para os carros de hiper luxo, é vendido por mais de 6 milhões de patacas, ou seja, pouco mais de 600.000€. Julgo que em Portugal custe cerca de 400.000€, que também já não é barato...
Os amigos ficaram ali mais uma hora na conversa, e depois cada um seguiu a sua vida. Quanto ao vosso amigo, sentou-se na cadeira e pensou que nunca na vida ia chegar aquele nível.
Não faz mal. Contento-me com um type R!
Antes da policia chegar. Dois Aventador, um Panamera, e as Alphard, num grupo muito fofinho. |
Depois dos senhores agentes irem embora. O laranja já tem um papelinho no vidro, e o cinza já se juntou à festa. Que belo cenário! |
Vamos fazer um jogo. Adivinhem lá em qual destes 5 veículos ando habitualmente... Um dia, um dia... |
Não é laranja, é vermelho! És mesmo filho do teu pai!! :D
ResponderEliminarSe fosse eu tinha começado a atirar cocó contra a janela, como sinal de revolta contra haver tanto toiro nessa terra.
Sérgio, diz-se brumelho!
ResponderEliminarahahah
ResponderEliminarcum camandro