Chama-se Pleo, Subaru Pleo!
É mais um Kei Car Japonés, que pouco acrescenta à classe. É um pouco mais alto que a restante concorrência o que não o torna especial de todo...
Usam as clássicas motorizações de 658cc, de 4 cilindros, que para variar recebem vários níveis de "preparação". Passam pelas versões de de uma árvore de cames à cabeça, para duas, com opcção de sistema variável e ainda um compressor para dar mais "power" a este mini motor. Existe também a opcção de tracção à frente ou às 4 rodas.
O que vos mostro aqui, das milhares de versões lançadas entre 1998 até 2009, é a primeira geração, modelo RS limited de 2002, aqui com um ligeiro twist STi. Esta versão não se limita a dar um look desportivo ao pequeno Subaru. A suspensão era mais firme e mais baixa cerca de 3cm, a direção menos suave, e o motor DOHC, sem compressor, oferecia uns impressionantes 63cv, e 103 Nm de binário! Espetáculo! O peso é que realmente não impressiona. Com 930Kg é pesado, o que limita a velocidade de aceleração, e não podemos esquecer, de que a opção de caixa automática está sempre presente, e esta malta, não quer outra coisa...
Desde que ando por estas bandas tenho ganho um certo carinho por este tipo de carros, e este, não sendo uma referência, não deixou-me de me chamar a atenção! O azulão Subaru, e as jantes douradas assentam-lhe que nem uma luva. Ok! Não é uma luva, bonita e boa, estilo Luvaria Ulisses, mas mais a puxar para um produto da Decathlon, simples, barato e resistente.
Já chega de analogias? Acho que sim...
Para além, de estar estimado, não tinha bonecada pendurada ou espalhados pelos tablier, e nem tinha nenhum kitanso extra que pudesse estragar o ramalhete.
Não é bonito, mas tem piada, e continua a ser um tipo de carro que faz sentido para a confusão e pouco espaço de Macau, conceito que ainda não parece ter sido preocupação para os governantes locais.
Espero que gostem, e até à próxima!
Apresenta-se com uma imagem engraçada. Muito pequeno, mas razoavelmente alto, não deve ser grande pistola de conduzir... |
A secção traseira , com um grande vidro, e um aileron a condizer dá-lhe um look cómico! E a mini ponteira de escape? |
Uma bela jante 14 de quatro braços com o clássico dourado da Subaru. Um pneu 155 chega e basta para a festa! |
O STi é só para enganar, embora o braço Subaru/STi, tenha corrido num campeonato "open" dos Kei Car no Japão, com um Pleo igual a este em 2003. |
Os grandes faróis de nevoeiro, como o belo 22B, acabam por dar a este Pleo uma frente algo agressiva. Ainda que não faça mal a ninguém... |
Sem comentários:
Enviar um comentário