Dia 24 de setembro, há um ano atrás, estava a descobrir as belezas deste tão especial mercado automóvel.
Os imensos carros kitados, os carrões do casinos, as centenas de carrinhas azuis de carga e muitos outros exemplos da variedade que existe cá por Macau.
Hoje, tenho uma opinião muito sólida sobre os automóveis, e os seus hábitos enquanto condutores, e digo-vos, que é uma sitio e uma atitude muito peculiar.
O carro é uma entidade muito especial em Macau. É na sua maioria um argumento de status, uma vaidade, gostam de mostrar que têm, e o que para mim é mais interessante é que no final de contas, conduzem muito mal. Muito pouco desenrascados, lentos, sem visão periférica e negação ao uso de qualquer espelho que possa auxiliar a visão traseira.Isto começa na aprendizagem, que é muito pobre, e no avanço e desenvolvimento da condução, que, "Deus me livre", tem que ser um carro automático. Digo isto várias vezes, sublinho, e volto a repetir: País, cidade ou estado em que 90% dos automóveis são automáticos, só mostra que estamos perante um "corja" de maus condutores.
Aliando ao fato de haver muito dinheiro em Macau, temos um desfilar de bons carros, num transito lento, algo ingénuo, e de irritar qualquer condutor mais despachado.
Os grandes orçamentos começam a ter espaço para modificar carros valiosos, com pinturas e acessórios de gostos duvidosos, mas a proximidade ao Japão, acaba por também trazer ótimas preparações, muito estilosas, a seguir as modas atuais do drift, VIP e o street race...
Macau é um mundo, e eu vou continuar a mostrar-vos coisas bonitas, feias, cómicas, hyper cómicas e outras deprimentes.
Adoro escrever estas curtas palavras e que ilustram o que este pedaço de terra ao lado da China!
Fiquem com mais um exemplo de muito dinheiro e bastante irreverencia.
Vejam bem esta matricula. Only One. O preço deve ter sido o mesmo do Aston Martin do post anterior. Este roza é meio mate. Não é feio de todo... |
PARABÉNS Macau Paddock!!!!!!!!!!!!! Daqui a um ano cá estaremos a comemorar o 2º.
ResponderEliminarAbraço.