Gasta-se imenso dinheiro a melhorar e a dar outro "look ao pacote", mas por dentro, continua igual.
Claro está, que o vosso amigo está a falar de automóveis.
Este Mitsubishi que se segue é boa prova disso. Assim para os mais distraídos e até mesmo para alguém relativamente atento, olharia para este Lancer e diria que se tratava do EVO X. Tem toda a "tralha" necessária para ser um EVO X. Desde os pára-choques, e saias, aileron grande, grelha do radiador maior, jantes estilo EVO (mas mais pequenas...), o capot com as várias entradas de ar, o deflector traseiro, e até o spoiler superior com várias "barbatanas" que as versões mais hardcore trazem para ajudar na estabilidade a velocidades altas.
Mas depois, começamos a reparar nos outros pormenores. As jantes são mais pequenas, e a altura do carro ao solo não é tão baixa quanto o EVO X original. Atrás, temos travões de tambor, que até nos indicará que será o 1.6cc, porque a versão 1.8cc já trás travões de disco às quatro rodas. Espreitando pela grelha frontal, não vemos o intercooler gigante, nem o pequeno radiador de óleo.
Já o interior, não passa dum aborrecido carro japonês, sem qualquer apontamento desportivo, e ainda para piorar, uma colecção de mini guitarras na chapeleira, com um chapéu da moda, que apenas reforça o ar de foleirice!
O dinheiro que se gasta nestas transformações, pode ser poupado, e direcionado para um EVO X a sério. Mas a verdade é que ninguém precisa de um carro de rali em Macau. Eu gostava de ter um, mas para quê?
Mais vale manter o carro de origem, mas também defendo, que cada um deve fazer o que bem lhe apetecer ao seu carro. Se quer ter um carro que parece a versão superior, então força!
Fiquem com o Lancer X, sem ser Evolution!
Ainda que seja uma "imitação", tem bom aspeto! |
O escape de pequenas dimensões, também mostra logo que temos um motor mais pequenito à frente. |
As tais barbatanas para alta velocidade. Em carbono e tudo! |
Este tipo de "coleções" de bonecada nas chapeleiras para mim é que é uma nega imediata. |
Sem comentários:
Enviar um comentário