Por essa especial e única razão gosto de vos mostrar coisas que não temos aí no velho continente.
Hoje, mostro-vos um mini SUV pouco interessante, mas bastante visto cá por Macau. Tem uma história interessante, mas (graças a Deus) curta.
Falo-vos do Honda Crossroad. Esteticamente, é uma misturada de conceitos. Vai buscar inspiração aos todo os terreno de maior porte, ao mesmo tempo que mistura uma "onda" muito urbana, pingando ali um pouquinho no blindado ou veiculo de intervenção nas favelas brasileiras. Acho-o desinteressante, pesadão, e pouco detalhado... não sei se me fiz entender com esta última.
Um breve momento de história, calha sempre bem.
Então, cá vai!
A primeira vez que o nome Crossroad foi usado pela Honda, foi em 1993, quando a marca nipónica comprou os direitos de produção do Land Rover Discovery primeira série. Basicamente, era o mesmo carro, apenas com o "H" na grelha frontal. Usava o V8 inglês, com umas modificações a nível de injeção para que pudesse baixar um pouco as emissões, e consequentemente a taxa legal imposta pelo governo japonês. A produção deste modelo durou até 1998, e só passado 10 anos, aparece o novo Crossroad, nada comparado ao anterior.
Este novo modelo vem substituir o HR-V, e quebra com a estética do seu antecessor, para ganhar terreno num mercado ainda pouco explorado pela Honda. Os mini SUV citadinos, com um look jovem, urbano, e saído da casca. Tem capacidade de levar 7 pessoas, característica que o mercado asiático adora, e pouco mais de relevante... Usa uma mecânica 1.8cc e 2.0cc, apenas com caixa automática de 5 velocidades, e pode-se optar pela vertente de tração frontal, ou ás quatro rodas, mas deve ser aborrecido das duas maneiras!
Por ser tão "especial", a sua produção foi descontinuada em 2010, portanto, com apenas dois anos de produção, vai-se tornar uma jóia rara de colecionismo! Aproveitem e comprem já o vosso... Não comprem, estou a brincar. A sério, não comprem!
Como não consigo viver sem vocês, e quero tudo de bom para os meus leitores, apresento-vos vários Honda Crossroad, com diferentes estilos, mas o prémio, vai sem qualquer dúvida para o Honda Crossroad DUB edition. Imensos detalhes saborosos, incluindo umas grandes jantes cromadas, rabaixado, etc.
Digo-vos uma coisa. É difícil encontrar um carro destes 100% de origem.
Espero que gostem!
Este é o Crossroad mais de origem que se arranja por Macau. |
Pelo tamanho do senhor a conduzir, entende-se que o carro é bem grandinho. Sempre são 4,3 metros. |
Este já está mais "gangster". Todo preto, incluindo as jantes. Pára-choques "after-market". A foto está mázinha, desculpem. |
E aqui temos o DUB edition. Cromados são a palavra de ordem. Frente bem diferente da original. |
Os farolins traseiros com uns aros cromados, gigantes! Deflector traseiro com dupla saída de escape. Suporte da matricula cromado! |
Muito comprido e baixinho! As janelas rectangulares dão-lhe um ar pouco dinâmico. |
Jantes grande e cromadas. Um modelo de jante pouco elegante. Os pneus estão bons para ir para o lixo... |