sábado, 7 de junho de 2014

Cor-de-Rosinha por favor!

A minha vinda para Macau, abriu as portas ao conceito do mercado automóvel asiático, e tornou-me mais tolerante em relação a kitansos e personalizações. Antigamente defendia que as alterações num carro, deveriam seguir a função mais importante do carro (pelo menos para mim, o vosso escriba), que é a locomoção, portanto, torná-la mais eficiente ou ampliar os atributos associados ao movimento. O sentimento de realização é brutal quando fazemos um carro arrancar/andar mais rápido, curvar melhor, travar em menor espaço, ou, resumindo, tornar o conjunto mais eficaz a nível dinâmico (os consumos não interessam para aqui...).
Claro que há determinados estilos que eu gosto de ver nos nossos queridos carros, mas geralmente estava associado às corridas, ou pelo menos, a andar rápido. Não há nada mais bonito que ver o carro ex-troféu ou competição a circular numa via pública!

Mas tudo isto mudou de figura quando aterrei em Macau. Aqui a realidade é muito diferente, e o bom gosto é um termo tão relativo, que nem Einstein saberia explicar esta teoria da relatividade... Estiquei muito a corda com esta piada? Acho que sim!

A palete de cores disponível em Macau é imensa, e a abundância de dinheiro fazem uma mistura explosiva, onde a imaginação é posta em prática facilmente, e muitas vezes com resultados surpreendentemente assustadores! Vocês já viram aqui neste interessante blog carros bastante "diferentes", e hoje vai mais uma dose.

Mostro-vos dois carros, bastante diferentes um do outro, mas a partilha da mesma cor, obriga-me a "enfiá-los" no mesmo saco! Vou fazer apenas uma pequena apresentação dos carros em questão, sem ser muito técnico ou aborrecido.
O primeiro que vos mostro, não é comercializado em Portugal, e ainda bem! Falo do Subaru R1. É um micro carro, de duas portas e quatro mini lugares. Tem um mini motor e caixa automática. Não tem grande interesse, ainda que exista a versão STi, com compressor e  tracção às 4 rodas.
Em segundo temos o Nissan 350Z, ou Fairlady como lhe chamam aqui pela Ásia. É um carro que abunda em Macau, e há alguns exemplares bem interessantes, ainda que não seja o caso deste que vos mostro.
Como vocês sabem, o 350Z é um coupe de tracção traseira, V6 3.5cc, atraente, mas sem grande "emoção".

Feitas as apresentações, vou deixar as imagens contarem o resto da história.
Como disse anteriormente, estou aberto a muita porcaria asiática, mas ainda tenho que baixar os meus "padrõezinhos" um bocado para aceitar este "estilo". Será ainda o estigma da bonecada?

Espero que gostem!

O 350Z já parece estar velhote, e este "banho" não o favoreceu. Parece aquelas senhoras de idade avançada com calções de ganga muito curtos e justos...

Ainda por cima o rosa das jantes é diferente do carro. Estes pequenos detalhes irritam-me! Nem o modelo das jantes é bonito.

E aquela "saída de ar"? Há pelo menos 4 Nissan 350Z cá por Macau com esta bodega! Tem um look tão barato e pouco prático.

Este pequeno R1, como estes dois tons fica assustador. Já vi uns quantos "kitados" mais há séria, e com cores mais sóbrias e até tem alguma (pouca) piada!

É que a cor é mesmo asquerosa! Não existe forma de contornar esta decisão. Acho que talvez seja a pior esquema de cor que vi num carro, e eu morava perto da Gafanha!

Só para entenderem o tamanhinho deste carro. É mesmo minúsculo! Leva 4 pessoas, mas todas elas muito pequeninas e maneirinhas! É bom para a Ásia...